Rubens Lima

Um poeta que é apaixonado pelo que é e pelo que faz.

Textos


 RUBÃO : NOSSO PRÉ- CANDIDATO 



Olá,

     Estamos todos no mesmo barco, cansados de remar em destino incerto, vivendo em meio às decepções político - administrativas que têm se perpetuado em nosso País, vendo nosso povo desesperançado, sem entusiasmo e sem enxergar um porto seguro para os destinos da nossa ultrajada Nação, em face da avassaladora falta de responsabilidade, respeito, honestidade, empenho e compromisso por parte dos venais governantes que se apoderaram do nosso Brasil como se fossem nossos senhores feudais, deixam-nos impotentes e assustados diante do nosso lamentável cenário “político”.
 
     Literalmente, faz com que tudo que nos foi ensinado por nossos pais sobre valores éticos e morais se dissipasse no tempo dando-nos a sensação de que nunca existiram.

     Desta forma, vemos muitos desistindo de lutar, de acreditar em um futuro promissor para o nosso País, ao ponto de deixarem o País. Não será desistindo e abandonando o que é nosso e indo para terras estranhas que iremos coibir e vencer os abusos e à corrupção. Vamos resgatar os valores pátrios que têm se exaurido das nossas escolas e das nossas instituições. Se ficarmos parados, inertes, vendo o barco afundando sem tirarmos a água enquanto outros remam, não achegaremos na terra prometida nem no porto seguro.

     Não é nos omitindo e falando que não gostamos de política que iremos fazer com que os políticos e a política cumpram o seu papel social de bem gerir a coisa pública com ética e responsabilidade.

     Precisamos colocar as mãos no arado, com o fim de identificarmos genuínos brasileiros, pessoas compromissadas com o Brasil, e não com seus interesses pessoais e familiares; pessoas que verdadeiramente tenham compromisso e disposição para representar o povo e a comunidade com corpo, alma e espírito de um verdadeiro patriota.

     Pessoas que acreditam e tenham a verdade e a esperança como um ideal, revestido de ética e coragem moral para bem representar seus eleitores com imparcialidade, sem fazer acepção de pessoas, instituições, bairros e comunidades.

     Nem tudo está perdido, temos pessoas verdadeiras e compromissadas com a honestidade e com a mudança que se faz necessária. Assim, por conhecer a história e o caráter moral do brasileiro Rubens Lima - RUBÃO - que chegou em Brasília em 1973, Policial Legislativo Federal, que teve seu caráter forjado no Corpo de Fuzileiros Navais, onde fez o juramento de defender a Pátria, se necessário, com o sacrifício da própria vida e, igualmente, no Corpo de Bombeiros Militar do DF, onde dedicou parte da sua vida salvando vidas e resgatando pessoas do fogo, da água e das ferragens.

     RUBÃO, o qual, criou a Polícia Legislativa Federal, que um dia, também, foi camelô, cobrador e motorista de ônibus da viação Pioneira em Brasília , adquiriu muitas experiências que o habilitaram a postular ser um excelente representante do povo.

     Hoje na condição de pré-candidato ao cargo político de Deputado Distrital, passou a ser merecedor do meu apoio e de meus familiares. Se você realmente quer mudança no cenário político de Brasília, em especial na Câmara Legislativa, indique pessoas que seguramente, podem fazer a diferença na política. Ninguém faz nada sozinho, a vanguarda é honra e dever, nem um passo daremos atrás.
 
Rubens Lima
Enviado por Rubens Lima em 20/07/2018
Alterado em 20/07/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para o site "www.rubenspoeta.com"). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras