Rubens Lima

Um poeta que é apaixonado pelo que é e pelo que faz.

Textos


                  O ANIVERSARIANTE ESQUECIDO
 

É fundamental nos lembrarmos que o Natal é uma festa de aniversário, em que se comemora o nascimento de um homem muito especial, Jesus Cristo. Como Ele não está mais entre nós fisicamente, não podemos abraçá-lo nem oferecer-lhe presentes, como costumamos fazer com outras pessoas em ocasiões semelhantes. Mas, pela grande felicidade e esperança que Sua passagem por este mundo nos proporcionou, continuamos fazendo uma grande festa para reverenciar a data que foi estabelecida para celebrar Seu nascimento. Nessa ocasião, cumprimentamo-nos uns aos outros e trocamos presentes, como se os estivéssemos oferecendo ao verdadeiro Homenageado. Essa é a forma que encontramos de demonstrar carinho e afeição, vendo em cada amigo, em cada parente, uma representação viva do Aniversariante.
 
A comemoração do
Natal só tem sentido se estivermos imbuídos da intenção de fazer o bem e de pregar paz e harmonia entre os seres humanos, pois foi isso que Ele nos ensinou. Nesse sentido, é importante entendermos que o nascimento de Jesus Cristo continua sendo a única razão dessa festa de aniversário.
 
Ao contrário de nós,
Jesus Cristo não tem necessidade de receber nem de doar qualquer bem material para expressar consideração e amizade. Portanto, os presentes, as comidas, os foguetes, têm valor exclusivamente para nós, e só terão algum propósito se forem utilizados para nos unir em Sua memória.
 
Se nos lembrarmos desses pequenos detalhes, estaremos realmente inspirados pelo autêntico espírito natalino.
 
Aos queridos amigos desejamos um
Feliz Natal e um ótimo Ano Novo.
 
Da família
Araújo Lima.

Rubens Perlingeiro
 
 
 
Rubens Lima
Enviado por Rubens Lima em 19/12/2009
Alterado em 23/12/2018


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras