Rubens Lima

Um poeta que é apaixonado pelo que é e pelo que faz.

Textos


               OS MORTOS DOS OUTROS POVOS DOEM TANTO QUANTO OS DELES...

Você por várias vezes fez, ou tem feito menção aos atos dantescos dos terroristas, em especial o ocorrido nas Torres Gêmeas nos USA, o qual "chocou" o mundo pela ousadia dos partidários do terrorismo. Mas certamente você olvidou a 3ª  lei de Newton, que trata da “Ação e Reação”, ou seja, “toda ação corresponde a uma reação igual ou contrária”, senão vejamos:
 
Se você ainda está ou anda chocado com as imagens das Torres Gêmeas sendo atingidas pelos aviões e se desmoronando como se fosse uma sena cinematográfica de Hollywood, aproveite para fazer um minuto de silêncio em homenagem aos 10.000 (?) americanos, a maioria civis inocentes, mortos covardemente por terroristas que ainda não se sabe quem são.
 
Já que você está em silêncio, fique quieto mais treze minutos em homenagem aos 130.000 civis iraquianos mortos em 1991, por ordem do Bush Pai.
 
Aproveite para lembrar que naquela ocasião os americanos também fizeram festa, como os palestinos fizeram.
 
Emende mais 20 minutos pelos 200.000 iranianos mortos pelos iraquianos com armas e dinheiro fornecidos a Sadam Hussein (ainda novinho na época) pelos mesmos americanos que mais tarde virariam sua artilharia contra ele.
 
Mais quinze minutos pelos russos e 150.000 afegãos mortos pelo Taliban, também com armas e dinheiro americano.
 
Mais dez minutos pelos 100.000 japoneses mortos direta e indiretamente em Hiroshima e Nagasaki, também por ação direta da águia. 
 
Você já está em silêncio uma hora (um minuto pelos americanos e 59 por suas vítimas).
 
Se você ainda está perplexo, fique mais uma hora em silêncio pelos mortos milhares de mortos na Guerra do Vietnã, da qual os americanos não gostam de ser lembrados.
 
Tomara (embora os índices de belicosidade dos americanos indiquem o contrário) que os americanos comecem a entender que eles também são vulneráveis e que as tragédias que eles provocam são tão bárbaras e covardes como as dos outros.
 
“Os mortos dos outros povos doem tanto quanto os deles."
 
Porque só os Estados Unidos, juntamente com outros paises com a Rússia, França, Reino Unido, China, Índia, Paquistão e Israel, dentre outros, se acham no direito de terem armas nucleares, não permitindo que outros países tenham o mesmo direito?
 
O ideal seria que todos os paises abominassem as armas nucleares, e que fossem extirpadas as que existem.

Meu amigo, infelizmente, só se respeita quem está com a arma na mão ou no controle do poder.
Rubens Lima
Enviado por Rubens Lima em 27/12/2009
Alterado em 10/01/2010


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras