Rubens Lima

Um poeta que é apaixonado pelo que é e pelo que faz.

Perfil
RUBENS LIMA

Um brasileiro consciente da sua realidade, poeta, que é apaixonado pelo que é e pelo que faz...

Em todos os campos da atividade humana existem dois tipos de profissionais: os que se acomodam no cumprimento de suas tarefas cotidianas, amparando-se na tranqüilidade e no conforto da mesmice, e os que arriscam sua posição, sua imagem e seu prestígio criando alternativas para aprimorar seu setor de trabalho. Os primeiros, como não se expõem, nem correm riscos, passam longe do dissabor de uma derrota, mas jamais colhem os louros de uma vitória. Os segundos, possuidores da inquietude característica das mentes inovadoras, são pessoas dinâmicas, que não se satisfazem em cumprir suas atribuições de forma robótica, pois estão sempre buscando o aprimoramento da instituição que integram. Altruístas, pensam na coletividade, projetam seus pensamentos em um futuro que talvez nem alcancem, mas empenham-se em promover medidas que trarão benefícios a muitas pessoas. Felizes são as organizações que contam com servidores dessa desenvoltura, pois eles impedem a estagnação que dificulta as mudanças internas, tão necessárias às exigências de um ambiente externo moderno e globalizado, assim é RUBENS DE ARAÚJO LIMA.


A versatilidade, a arte de escrever em versos, coragem de ir além, persistência e a sensibilidade para perceber o outro e a preocupação com que este esteja bem, são algumas das características que ajudam a definir o caráter e o perfil de RUBENS DE ARAÚJO LIMA, um brasileiro, filho do Sr. Alexandre "peixeiro" e da Dona Josefa, uma baiana que aos domingos vendia comidas típicas da Bahia na feira de Queimados-RJ.
 
Rubens lima é um carioca de Queimados-RJ, baixada fluminense, que saiu de casa aos nove anos e aos 12 já tinha sua carteira de trabalho assinada, que um dia foi camelô, vendeu picolé nas praias do RJ, bala-puxa, bananada e limão de casca fina e caldo grosso "pra passar no rabo do peixe e na barba do camarão" nos trens da Central do Brasil. Foi jornaleiro, interno da FUNABEM em Quintino-RJ. Foi cobrador e motorista de ônibus, Fuzileiro Naval, Mergulhador de Resgate do Corpo de Bombeiros do DF e hoje é Policial, Presidente da APOLESF (Associação dos Policiais Legislativos Federais do Senado). Acadêmico do Curso de Direito no UniCeub, Formado em Ciências Sociais - UniCeub, com especialidade em Direito Administrativo, Processo Administrativo e em Jornalismo e Política, Chefiou o Setor de Segurança de Instalações do Senado Federal (SAPRAC), por 8 (oito) anos. Foi Presidente da APCN (Associação da Polícia do Congresso Nacional), ocasião em que foi o mentor da instituição e criação da Polícia legislativa federal da Câmara e do Senado Federal; mentor do ícone contendo o perfil dos (Ex-Presidentes do Senado), na Página do Senado Federal, instituída na ocasião em que administrava a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência do Senado Federal. 
 
Rubens Lima tornou-se poeta em um dos momentos mais difíceis da sua vida, ou seja, quando perdeu seu filho de 8 anos Antônio Lindemberg (Toninho), atropelado por um caminhão na cidade de Taguatinga-DF, onde morava.

Diz Rubens:
 
 
Não sou subserviente! Procuro ser verdadeiro no meu proceder e no meu agir. Assim as mutações temporárias me completam e ajo. Descobri a poesia quando Deus levou o meu filho. A primeira que escrevi foi em homenagem a esse meu saudoso e amado filho, intitulada "Toninho". Para exteriorizar as coisas boas e as mazelas da vida, transformo-me em um ser verdadeiramente crítico no que coloco no papel de forma verdadeira. Tanto para escrever como para pintar preciso estar com os sentimentos à flor da pele, seja indignação, tristeza ou alegria, e faço o que meu coração manda.

Assim, procuro externar esse meu desabafo, esse meu grito de forma direta, como forma de esvaziar meu coração da indignação que consome os que se mantêm silente diante do desmando e da covardia dos que deveriam errar menos. Assim me desmotivo a fazer o que meu instinto animal determina ao meu subconsciente.

Bem, agora te convido a conferir algumas poesias, artigos e  reportagens interessantes que retratam um pouco da nossa história, da política do nosso País e da veracidade do nosso dia a dia.

 
rubenslim@gmail.com
rubenslimdf@gmail.com
Fones:
VIVO: (61)9 9807-4817
TIM: (61)9 8306-2080

 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras